Bosch Security and Safety Systems I Portugal
Últimas novidades

Interface que pode ser usada com qualquer plataforma e integrada a painéis de controle de terceiros

Sistema de conferência baseado em IP DICENTIS, da Bosch

Imagem da família de produtos DICENTIS

Com a atualização de software V3.2, o sistema de conferência DICENTIS chega com uma nova interface segura e escalável, que pode ser usada com qualquer plataforma projetada com JSON (JavaScript Object Notation) e WebSockets. O sistema agora oferece conectividade contínua com dispositivos de gestão e controle de conferência – como painéis touch screen e switches de vídeo fornecidos por terceiros – por meio de uma interface que tem operação independente dos sistemas operacionais dos computadores (como o Microsoft Windows).

“Com a integração dos painéis de controle touchscreen de terceiros, os organizadores da reunião podem usar o DICENTIS para controlar todas as funções fundamentais a uma reunião usando um único dispositivo, como projetores de vídeo, sistemas de áudio e controles de iluminação. Isso facilita a gestão da conferência como um todo e dá um novo nível de visibilidade sobre o status de todos os dispositivos conectados à conferência", explica Sjack Schellekens, gerente de produto da Bosch Building Technologies.

Um dos primeiros fabricantes de painéis touch screen a alinhar as interfaces de controle com o portfólio de produtos DICENTIS foi a Extron. Com sede em Anaheim, na Califórnia, a Extron é conhecida como fornecedora global de soluções profissionais de produtos audiovisuais – e inclusive sistemas de controle. Os atuais painéis touch screen e processadores de controle Extron são totalmente compatíveis com o sistema de conferência DICENTIS. Assim, os integradores de sistemas podem oferecer soluções que englobam o sistema de conferência DICENTIS e os painéis touch screen Extron, facilmente personalizáveis conforme as necessidades dos clientes.

TouchPads Extron para IP

“A integração dos painéis touch screen de fabricantes externas demonstra a evolução do sistema de conferência DICENTIS, que oferece o que há de melhor em flexibilidade e permite integração perfeita de terceiros com uma solução à prova do futuro”, completa Schellekens.

Com suporte para até 100 idiomas fornecidos por intérpretes, o DICENTIS é o novo padrão em conferências, abrangendo diversas necessidades: gestão de debates, interpretação simultânea, seleção de idiomas, votação, funções multimídia, feed de vídeo ao vivo, acesso à internet, exibição de documentos, apps de terceiros e muito mais. O sistema usa a arquitetura IP da OMNEO, com suporte a Dante™ e Power over Ethernet (PoE), para facilitar a integração rápida e fácil com sistemas de terceiros.

A integração de painéis touch screen para controle fabricados por terceiros é compatível com todas as versões atuais do sistema de conferência DICENTIS. Com a recente atualização de software, podem ser desenvolvidos recursos e controles do sistema – e isso também pode ocorrer em parcerias com outros fornecedores de hardware e fabricantes de painéis touch screen.

Extron Europe
Rainer Stiehl, VP Marketing
Hanzeboulevard 10
3825PH Amersfoort