Notícias da imprensa

Um conceito revolucionário em instalação e comissionamento remoto sem fio — economizando até 75% do tempo

As novas câmeras dome fixas FLEXIDOME IP starlight 8000i da Bosch oferecem vantagens claras para usuários e instaladores

Câmera dome fixa FLEXIDOME IP starlight 8000i
  • O conceito inovador economiza tempo de pré-configuração, instalação e comissionamento remoto sem fio
  • Análise de vídeo com precisão personalizada habilitada por meio do orientador de câmera
  • O mais alto nível de detalhes de imagens em condições de iluminação desafiadoras

Munique — a Bosch continua a aplicar o que há de mais recente em tecnologia para melhorar o desempenho de seus dispositivos de segurança e oferecer vantagens claras para usuários e instaladores. Isso é caracterizado pelo lançamento das novas câmeras dome fixas FLEXIDOME IP starlight 8000i, que fornecem benefícios claros desde o início, permitindo instalação simples e comissionamento remoto sem fio, captura detalhada de imagens em condições de iluminação desafiadoras e análise de dados para aumentar a segurança e fornecer discernimento sobre os negócios.

O conceito de produto inovador da FLEXIDOME simplifica todo o processo de pré-configuração e instalação até o comissionamento. Isso economiza até 75% do tempo necessário para que as câmeras de rede comecem a operar. A instalação das câmeras FLEXIDOME IP starlight 8000i é fácil. O conceito de produto da FLEXIDOME permite a instalação em apenas três etapas convenientes: instalação do suporte de montagem, conexão dos cabos e fixação do módulo da câmera.

Esse conceito exclusivo simplifica a instalação para que a conclusão seja consideravelmente mais rápida do que nunca. Também é possível usar cabos de rede sem remover os conectores graças ao design de ilhós em processo de patente. Uma vantagem adicional é que o risco de entrada de poeira e sujeira é eliminado, uma vez que o módulo da câmera agora permanece vedado durante todo o processo de instalação e configuração graças à funcionalidade de comissionamento remoto sem fio.

A funcionalidade inovadora de configuração e comissionamento remotos sem fio da linha FLEXIDOME IP starlight 8000i permite que os instaladores trabalhem de modo mais inteligente. Atualmente, ao realizar o comissionamento, os instaladores precisam subir e descer escadas várias vezes ou alugar equipamentos de elevação para alcançar câmeras em locais altos. Com essa câmera, o comissionamento pode ser feito completamente sem fio. Não há necessidade de escadas ou elevadores. Em vez disso, um tablet ou um smartphone com conexão sem fio e com o aplicativo Bosch Project Assistant pode ser usado para girar, inclinar, rolar e dar zoom (PTRZ) a fim de definir o campo de visão necessário sem tocar na câmera ou nas lentes. Se houver necessidade de algum ajuste após a instalação, por exemplo, para novos layouts de loja ou mudança nas zonas de alto risco, isso também pode ser feito remotamente após um processo de liberação seguro para economizar tempo, esforço e recursos.

Um ponto importante de diferença em todas as câmeras FLEXIDOME IP starlight 8000i é o Intelligent Video Analytics integrado com a funcionalidade de orientador de câmera.

É a próxima etapa no desenvolvimento de análise de vídeo e apresenta o "aprendizado de máquina" para as câmeras da Bosch. O orientador de câmera permite que os integradores de sistema personalizem a análise de vídeo integrada da Bosch para detectar objetos ou situações que mais importam aos seus clientes. Isso se ajusta perfeitamente ao mercado atual, uma vez que não há uma solução que sirva a todas as situações quando o assunto é proteção de pessoas e propriedades ou entrega de dados para inteligência de negócios. A capacidade de identificar novos objetos definidos pelo usuário com mais precisão (por exemplo, pessoas andando com um carrinho de compras) e situações pode ser facilmente combinada com as regras de alarmes predefinidos existentes e filtros de objetos da Intelligent Video Analytics integrada às câmeras da Bosch, para obter ainda mais flexibilidade e precisão. Isso melhora significativamente o nível de segurança para as pessoas e as propriedades, mas também abre novas aplicações e usos personalizados. Por exemplo, a separação de veículos agrupados na frente de semáforos, independentemente do movimento. Ou por quanto tempo um veículo permaneceu estacionado em uma vaga. Com o orientador de câmera, as câmeras de vídeo podem ser programadas para reconhecer e detectar objetos ou determinadas situações em vez de serem acionadas apenas pelo movimento.

Resoluções e taxas de quadros mais altas, melhor intervalo dinâmico e sensibilidade à luz são essenciais para capturar imagens capazes de distinguir indivíduos ou objetos para gerar provas irrefutáveis. Um recurso exclusivo da nova linha FLEXIDOME IP starlight 8000i é que a tecnologia starlight da Bosch é integrada por padrão, independentemente da resolução. Isso significa que todos os modelos FLEXIDOME IP starlight 8000i: HD 1080p, 6 megapixels e a resolução 4K ultra HD oferecem detalhamento excepcional — até mesmo em situações de pouca luz. Objetos que se movem rapidamente são facilmente capturados com taxas de quadros de até 60 fps, enquanto que grandes alcances dinâmicos de até 134 dB compensam pontos escuros e claros na cena.

Complementada por uma resistência à água IP66, revestimento de alta qualidade e camada dupla para proteção adicional contra corrosão, resistência ao vandalismo IK10+ e uma faixa de temperatura operacional de -50 a +60 °C, a nova linha robusta FLEXIDOME IP starlight 8000i é adequada para aplicações internas e externas.

A nova linha FLEXIDOME IP starlight 8000i oferece um conceito revolucionário para instalação, bem como configuração e comissionamento remotos. Ela apresenta a próxima etapa em análise de vídeo integrada, oferecendo recursos de aprendizado de máquina para treinar as câmeras e melhorar ainda mais a segurança e oferecer novas oportunidades de negócios. Tudo isso junto com a imagem e a qualidade esperadas da Bosch. As câmeras FLEXIDOME IP starlight 8000i oferecem vantagens claras aos usuários e aos instaladores.

Contato de imprensa e serviço de mídia

Porta-voz Alessandra Nascimento

Porta-voz Bruna Carrara