Access Management System

A Bosch Building Technologies torna o gerenciamento de acesso simples, escalonável e sempre disponível com o Access Management System 2.0.

Homem passando pela porta do escritório

O mercado atual quer sistemas de gerenciamento de acesso que sejam fáceis de configurar e usar. Eles precisam ser facilmente escalonáveis e capazes de se integrar a outras soluções de segurança, como sistemas de vídeo e intrusão. Os sistemas de gerenciamento de acesso também precisam ser extremamente resilientes e estar sempre disponíveis. Com a introdução do Access Management System (AMS) 2.0, a Bosch abordou todas essas necessidades.

Simples de especificar, configurar e operar

A jornada inteira do cliente foi desenvolvida para ser a mais fácil e simples possível. Especificar o sistema é fácil: o software é oferecido em três pacotes pré-configurados para organizações de diferentes tamanhos:

Lite (máx. de 144 portas e 200.000 cartões), Plus (máx. de 512 portas e 200.000 cartões) e Professional (máx. de 10.000 portas e 200.000 cartões).
A configuração é fácil: os mapas de andares existentes podem ser importados para o sistema e os ícones são arrastados e soltos no mapa para representar controladores, portas e objetos do edifício. A integração de usuários é direta: por exemplo, a inscrição e a atribuição de perfis de acesso são implementadas em um gerenciador com uma caixa de diálogo.
A operação também é fácil: a interface gráfica de usuário (GUI) é simples e fácil de entender. O esquema de cores escuras da GUI reduz o cansaço visual e a fadiga, para que os operadores permaneçam revigorados e em alerta. Além disso, as cores da GUI do AMS estão alinhadas às cores da GUI do Bosch Video Management Systems (BVMS), para que os operadores possam desfrutar dos benefícios de uma solução integrada que é mais fácil de operar do que dois sistemas distintos.

Altamente escalonável e, portanto, preparado para o futuro

Os usuários podem começar com uma estrutura pequena e adicionar capacidade extra sempre que for necessário. O Access Management System 2.0 pode ser expandido para 10.000 portas e 200.000 titulares de cartão. Nenhum hardware precisa ser substituído ao expandir, os usuários só precisam de atualizações de software e, possivelmente controladores, leitores e cartões adicionais. Portanto, aumentar a dimensão do sistema é, além de fácil, economicamente viável. E como é atualizado regularmente com os últimos aperfeiçoamentos em segurança de dados, é um investimento pronto para o futuro. Ideal para edifícios governamentais e de escritórios, ambientes de varejo, instituições de ensino e vários outros.

Sempre disponível, altamente resiliente

Para oferecer resiliência maximizada e alta disponibilidade, o Access Management System 2.0 inclui o Master Access Controller (MAC) como uma camada adicional de flexibilidade entre o servidor e os controladores de acesso. Se o servidor falhar no Access Management System 2.0, o MAC assumirá o controle e garantirá que os controladores ainda se comuniquem uns com os outros e compartilhem as informações necessárias dos leitores de cartão. Assim, mesmo as funções que incluem vários controladores, como antirreentrada e ronda de segurança, ainda podem ser realizadas.

A funcionalidade de anti-passback impede que um titular de cartão passe seu cartão novamente para outra pessoa e permita uma entrada não autorizada. A ronda de segurança é uma funcionalidade de segurança oferecida à equipe de segurança, que usa os leitores de acesso como postos de controle ao longo de uma rota definida a serem verificados em um período definido. Qualquer divergência na sequência ou na sincronia gera um alarme no AMS. Colegas ou socorristas podem ser notificados de uma só vez, aumentando a segurança da equipe.

Em um caso extremamente raro de falha no servidor do AMS e no MAC, os titulares de cartão ainda poderão entrar e sair das áreas com seus crachás, uma vez que o banco de dados é armazenado diretamente nos Controladores de gerenciamento de acesso (AMCs). Graças a esse recurso offline, também é possível salvar milhões de eventos, mesmo em períodos de inatividade.

Alto nível de segurança graças ao gerenciamento no nível da ameaça

Com até 15 níveis de ameaça configuráveis, como isolamento, isolamento controlado ou evacuação, medidas de segurança podem ser tomadas rapidamente em situações críticas como um incêndio ou um ataque terrorista. O estado do nível de ameaça é ativado por um dos três acionadores: estação de trabalho do operador, botão de emergência ou cartões de "emergência" configurados especialmente que são apresentados em um leitor. Os diferentes níveis de ameaça podem deixar todas as portas abertas, todas as portas travadas ou algumas abertas e algumas travadas. Portas individuais também podem ter seu próprio perfil de segurança e permitir o acesso de apenas alguns titulares de cartão.

Alta segurança de dados e proteção de privacidade

Para proteger contra crimes cibernéticos e perda de dados pessoais, o banco de dados, bem como a comunicação entre o servidor e os controladores de acesso, são criptografados em todos os estágios, por exemplo, por meio de suporte ao protocolo seguro Open Supervised Device Protocol (OSDP) v2. O Access Management System 2.0 também tem certificados digitais confiáveis para autenticação mútua entre servidor e cliente para impedir violações por clientes não autorizados e usa princípios de design seguros, como "seguro por padrão" e "princípio de privilégio mínimo".

Ideal como solução autônoma, mas pode ser expandida e integrada em uma solução de segurança completa

O Access Management System 2.0 é um sistema de gerenciamento de acessos flexível para organizações de médio a grande porte. É fácil de configurar, operar e expandir. O Access Management System 2.0 pode crescer com as necessidades do cliente e também pode ser integrado aos sistemas de vídeo, como o BVMS (versão 9.0 e superior), e sistemas de terceiros, como o XProtect da Milestone. A partir do segundo trimestre de 2020, ele poderá ser integrado ao sistema de intrusão da série B/G da Bosch e a outros sistemas de terceiros. Com esse recurso de integração, o Access Management System servirá como uma plataforma sólida para associar vários sistemas de segurança, dependendo das necessidades individuais do cliente.

No geral, o Bosch Access Management System 2.0 que está disponível para vendas torna o gerenciamento de acesso simples, escalonável e sempre disponível.

Contato de imprensa e serviço de mídia

Porta-voz Alessandra Nascimento

Porta-voz Bruna Carrara