Reação ao mercado atual caracterizado pela evolução contínua da Internet das Coisas

Open Security and Safety Alliance

A Bosch Building Technologies é um dos cinco membros fundadores da recém-anunciada Open Security and Safety Alliance
  • Bosch Building Technologies, Hanwha Techwin, Milestone Systems, Pelco e Vivotek uniram forças fundando a Open Security & Safety Alliance
  • O objetivo é desenvolver uma estrutura que forneça padrões e especificações para componentes, incluindo um sistema operacional específico do setor, uma infraestrutura de IoT e uma abordagem coletiva para segurança e privacidade dos dados
  • A startup Security and Safety Things GmbH da Bosch cooperará diretamente com a aliança para garantir uma plataforma de IoT inovadora e compatível para seus membros

Grasbrunn, Alemanha – Bosch Building Technologies, Hanwha Techwin, Milestone Systems, Pelco e Vivotek Inc. fundaram em conjunto a Open Security & Safety Alliance, Inc. Essa aliança é uma corporação sem fins lucrativos não acionária que reúne organizações com os mesmos princípios para elaborar especificações para uma plataforma padronizada comum para soluções de segurança. "Com essa iniciativa, estabelecemos a base para criar um ecossistema seguro e confiável para o setor de segurança que reúne fabricantes de hardware, desenvolvedores de software, integradores, especificadores, consultores, usuários e muitas outras pessoas", afirma Tanja Rückert, presidente da Bosch Building Technologies. A colaboração e a definição de padrões e especificações comuns permitem que os membros do setor se concentrem nos aspectos que realmente agregam valor para os clientes e abrem novas possibilidades de aplicações. A estrutura planejada atual fornece tais padrões e especificações para componentes, incluindo um sistema operacional específico do setor, uma infraestrutura de IoT e uma abordagem coletiva para segurança e privacidade dos dados. "A união de diferentes participantes do setor que valorizam a necessidade de melhor padronização e inovação nesse mercado não poderia ocorrer em um momento melhor. Nossos usuários finais coletivos dependem de nós para impulsionar esse novo modo de trabalho em conjunto. É uma iniciativa excelente para a Bosch e os outros membros da aliança, mas os usuários finais das soluções de segurança serão os maiores beneficiados", diz Bernhard Schuster, vice-presidente executivo responsável por vendas e marketing e Security and Safety Systems da Bosch Building Technologies.

Conectividade e soluções baseadas em dados promovem a necessidade de colaboração

A Bosch Building Technologies reconhece a importância de uma mudança no mercado para soluções baseadas em dados, que oferecem mais benefícios para os clientes. O mercado atual não tem padrões comuns, o que impossibilita tal mudança. A existência e o uso de muitos sistemas patenteados fazem com que o uso prático dos dados seja complexo e desafiador.

"A padronização, a conectividade e a integração perfeita entre as empresas serão necessárias se quisermos fornecer soluções inovadoras baseadas em dados, IoT e IA para nossos clientes", diz Rückert. "Essa mudança exigirá padrões mais rígidos de segurança e privacidade dos dados e deve ser aplicada de maneira consistente por todos os colaboradores. A aliança é o fórum ideal para definir esses padrões comuns."

Muitos participantes do setor envolvidos

O estabelecimento da aliança pelos cinco membros fundadores, que também fazem parte da diretoria, é o resultado de uma discussão intensa e da troca de ideias com diferentes empresas ativas nas áreas de vigilância por vídeo, controle de acesso, invasão e automação de construção. As partes envolvidas incluíam fabricantes, fornecedores de componentes, desenvolvedores de software e integradores, bem como distribuidores e os atuais usuários das soluções. No momento, mais 30 empresas já demonstraram interesse em participar da aliança. Ambarella, Anixter, AndroVideo, Kings Security e NetApp são as primeiras empresas que entraram na aliança. A aliança está aberta para aqueles que atuam nos mercados de segurança e também para empresas de mercados adjacentes.

A Security and Safety Things GmbH cooperará diretamente com a aliança

A Security and Safety Things GmbH (SAST), uma startup recém-fundada sediada em Munique, cooperará diretamente com a Open Security & Safety Alliance para garantir uma plataforma de IoT inovadora e compatível para seus membros. A SAST está criando um sistema operacional gratuito e um foro digital para implantar e gerenciar aplicativos, inicialmente para o mercado de câmeras de segurança. No futuro, a SAST também pretende estender a plataforma para outros domínios de IoT. A SAST foi formada como uma subsidiária de propriedade da Robert Bosch GmbH e faz parte da mudança estratégica do grupo Bosch para novas áreas de crescimento com base em IoT digital. A partir de agora, a SAST pretende atrair outros investidores para se expandir ainda mais para acionistas externos e acelerar seu ecossistema.

Contato de imprensa e serviço de mídia

Porta-voz Alessandra Nascimento

Porta-voz Bruna Carrara