Solução de segurança dimensionável

Bosch oferece solução de segurança dimensionável em Port Praski, Varsóvia, Polônia

Criando uma "cidade dentro da cidade" segura e tranquila

Edifícios de Port Praski

Um dos maiores projetos arquitetônicos da Europa, o Port Praski ocupa uma área de 38 hectares com vista para o Rio Vístula, no coração de Varsóvia, a capital da Polônia. Conectado à "cidade dentro da cidade", o ambicioso projeto de vários estágios oferece mais de 160.000 m² de área residencial e 190.000 m² de espaço empresarial. Áreas de comércio, hotéis e restaurantes, amplas áreas verdes e um media park especial também estarão disponíveis.

Uma das prioridades dos projetistas do Port Praski foi estabelecer um ambiente seguro e tranquilo para o trabalho e o lazer. Para tanto, a Bosch Building Technologies foi selecionada para fornecer uma solução integrada que abrange sistemas de detecção de incêndio, segurança por vídeo e uma plataforma de gerenciamento de edifícios para toda a área. Por que escolher a Bosch? O fator mais importante é que os projetistas do Port Praski precisavam de um parceiro confiável, com a importância, os conhecimentos técnicos, os recursos e o histórico que garantissem o apoio durante todas as fases de um projeto de vários estágios de tais proporções ao longo de um período extenso. A marca reconhecida e confiável da Bosch também foi uma grande vantagem para o porto, refletindo os altos anseios dos clientes residenciais e comerciais por qualidade e exclusividade para seu ambiente.

A segurança 24 horas é garantida por uma combinação das câmeras bullet, dome e móveis da Bosch, que mantêm a vigilância em áreas externas e subterrâneas e entradas, garagens e elevadores nos edifícios. A centralização dos sistemas de controle de câmeras, armazenamento e gravação é otimizada pelo intuitivo Bosch Video Management System (BVMS) de fácil utilização, que pode ser dimensionado para gerenciar conteúdos de vídeo, áudio e dados de milhares de câmeras. Port Praski necessitava de uma solução de segurança por vídeo que assegurasse privacidade e discrição para seus residentes de alto nível, que incluem VIPs e celebridades. Para tanto, as imagens de câmera são transferidas em uma rede IP totalmente privativa, isolada da internet, para evitar a ação de hackers e a interceptação de dados sigilosos. Mais tranquilidade para os ocupantes é garantida pela função de mascaramento da plataforma de gerenciamento de vídeo, que obscurece as janelas dos apartamentos e outras áreas "privativas" no campo de visão das câmeras externas.

Os criadores de Port Praski também exigiram um sistema de alarme de incêndio de última geração para manter a segurança 24 horas dos residentes, trabalhadores e visitantes. Dessa forma, foi escolhido o Painel Contra Incêndios Modular Série 5000 da Bosch, que atende aos mais recentes requisitos normativos. Além disso, o sistema garante aos ocupantes e locatários uma solução confiável para minimizar falsos alarmes e proporcionar redundância eficaz em todo o sistema para impedir o estabelecimento de pontos únicos de falha. A proteção em áreas de risco inclui detectores ópticos e ópticos/térmicos em garagens e sistemas de aspiração de fumaça nos shafts, além de outros detectores nos espaços entre tetos. O sistema é complementado pela Building Integration Platform (BIS), que apoia o gerenciamento e o monitoramento centralizados dos sistemas de segurança distribuídos em todo o local.

Port Praski não para de crescer. Por isso, os projetistas do local precisavam de uma solução à prova de futuro com capacidade, largura de banda e flexibilidade para possibilitar o dimensionamento constante juntamente com os planos de expansão posterior do porto. Como exemplo, os sistemas de segurança por vídeo podem ser atualizados de acordo com o requerido para adicionar câmeras de maior resolução, sem a necessidade de substituição da infraestrutura de rede IP e do BVMS atuais. Da mesma forma, outras fases da construção podem precisar do aumento significativo no número de câmeras de segurança instaladas – que já alcança a marca das centenas – ao longo dos próximos anos.

Contato de imprensa e serviço de mídia

Porta-voz Alessandra Nascimento

Porta-voz Bruna Carrara