Bosch Security and Safety Systems I Portugal
Sistemas de conferência

Os equipamentos de conferência e interpretação da Bosch fornecem soluções presenciais e remotas para reuniões de alto nível

Dicentis comprovou ser uma escolha inteligente para a presidência da UE em Portugal

O parceiro da Congress Rental Network Partner, Smart Choice Audiovisuais, instalou um grande sistema de conferência e interpretação Dicentis no Centro Cultural de Belém, a sede da presidência da UE em Lisboa. Um total de 70 dispositivos Dicentis e 50 dispositivos de discussão sem fio Dicentis com telas sensíveis ao toque fornecem a entrada principal. A solução pode ser usada para realizar reuniões presenciais no local, bem como reuniões remotas e híbridas para superar os desafios apresentados pela pandemia da COVID-19. O núcleo do sistema de discussão e interpretação é idêntico em todas as três salas (a sala plenária principal, uma sala de reuniões menor e uma sala de imprensa), variando apenas em relação ao número de dispositivos para discussão.

"Uma das solicitações da presidência da UE era ter equipamentos de interpretação de última geração: modelos de última geração e tecnologia de ponta", explica Patrícia Barbosa, do departamento de marketing da Smart Choice. "Sempre investimos muito para ter equipamentos modernos, por isso, estávamos melhor preparados para o trabalho. Além disso, o nosso CEO Manuel Lopes esteve envolvido em todas as presidências anteriores que ocorreram em Portugal e Espanha e temos um histórico de organização de grandes eventos com logísticas complexas. Oferecemos um serviço de qualidade e confiança e excelentes técnicos que possuem as mais recentes certificações da Bosch."

A solução também precisava ser capaz de se conectar a plataformas de streaming externas para permitir que reuniões remotas incluíssem participantes que não puderam viajar para Portugal. As unidades com fio constituem os sistemas principais nas três salas, enquanto a solução sem fio adiciona flexibilidade quando necessário. Além disso, a interpretação simultânea é oferecida por 20 cabines de interpretação com as mesas para intérprete Dicentis compatíveis com ISO 20109 com saída de vídeo. Com o servidor do sistema Dicentis funcionando como o cérebro do sistema, os participantes remotos podem ser conectados à reunião graças ao gateway Omneo2Dante. Este gateway Dante permite a distribuição de áudio para várias plataformas de streaming, como Zoom e WebEx, bem como distribuição da tribuna entre salas para reuniões com distanciamento social.

Além do equipamento no local, seis cabines remotas foram criadas para funcionar como um centro de interpretação fora da sede da presidência. Em vez de intérpretes viajarem com delegações para reuniões da presidência em diferentes cidades ou de solicitar que usem um escritório padrão preparado que poderiam ter em casa, este centro fornece distribuição de idiomas de alta qualidade com as mesas para intérprete Dicentis localizadas nos edifícios de escritórios da Smart Choice. Assim, a interpretação pode continuar para reuniões fora da sede de Lisboa como se os tradutores estivessem lá presencialmente.

Contato de imprensa e serviço de mídia

Porta-voz Carola Hehle

Porta-voz da Bosch Building Technologies